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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por fdcagro Ver Post
    Estou acertando a minha pandoo com sonda wide e booster de 1,5 de turbo alcool taxa 8,5 distribuidor kombi injetada(pretendo por fonica) acerto do ponto a cada 500rpms,o ponto inicial esta em 8* e já sai arrancado forte, a medida que avanço o ponto o carro fica cada vez melhor em alta , como fico sabendo a hora de parar de avançar antes de fritar as canaletas do pistão? Outra dúvida vc já ouviu falar do tratamento ceramico da Funari (estou pensando em tratar um jg de pistão que tenho aqui) será que compensa ou e pura perfumaria?
    saber a hora de parar?
    simples
    vc relatou q quanto mais vc vai avançando ele vai ganhando saude e ficando mais rapido
    quando ele começar a perder esse sintoma q vc percebeu quando adianta
    é a hora de vltar um pelinho !

    quanto ao tratamento do funari
    desconheço
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

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    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por fdcagro Ver Post
      Estou acertando a minha pandoo com sonda wide e booster de 1,5 de turbo alcool taxa 8,5 distribuidor kombi injetada(pretendo por fonica) acerto do ponto a cada 500rpms,o ponto inicial esta em 8* e já sai arrancado forte, a medida que avanço o ponto o carro fica cada vez melhor em alta , como fico sabendo a hora de parar de avançar antes de fritar as canaletas do pistão? Outra dúvida vc já ouviu falar do tratamento ceramico da Funari (estou pensando em tratar um jg de pistão que tenho aqui) será que compensa ou e pura perfumaria?
      saber a hora de parar?
      simples
      vc relatou q quanto mais vc vai avançando ele vai ganhando saude e ficando mais rapido
      quando ele começar a perder esse sintoma q vc percebeu quando adianta
      é a hora de vltar um pelinho !

      quanto ao tratamento do funari
      desconheço
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Trimilika,

        estou mandando meu motor 1600cc para retifica, lembrando q é uma retificadora padrão e não de preparações...

        tipo, quero colocar um comando w110 e tbem aliviar o volante em +/- 1,5kg... oq vc sugere que possa fazer para dar uma melhorada no motor ja aproveitando essa retifica?

        abs...

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por trimilika Ver Post
          não posso te ajudar pq
          não turbino em cima de 30 pic,
          e sim em cima das 32
          e é bem diferente !

          quanto ao ponto
          dependendo de qual distribuidor está aí
          vc póde começar entre 10*-12* e ir até 21*-27*
          isso varia de acordo com :
          1-distribuidor
          2-taxa
          3-combustivel
          4-pressão do turbo
          5-etc,etc,etc

          pq naum usou dupla 32 mesmo ?

          Eu tenho um Par de 32 lá ... Vou mudar pra elas. Me dá uma idéia do que fazer com a giclagem que sou pregão !! heheh!!

          Ele tá com taxa STD, Distribuidor normal dele para ignição eletrônica. Não é o da Kombi nova não !! Gasolina na Gasolina, Pressão 0.8.

          Valeu !!
          Atibaia - SP

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          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Mas um problema mestre!!!!!!!! meu motor esta dando 5kg de pressao de oleo na lenta, e como ja disse, uso radiador dianteiro (parachoque) e filtro e ai esta o problema: O FILTRO DE OLEO EXPLODE !! JA SE FORAM MAIS DE 3 FILTRO TROCAMOS A MOLA DO BAY PASS RETIRAMOS O REGULADOR DE PRESSAO E SEMPRE VAI A 5 KG. Lembrando o o filtro esta ligadona saida da bomba(com o oleo quente saido do motor, ou seja, nao resfriou ainda). Dá uma luz ai mestre se puder !!!!!!!!
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
              Mas um problema mestre!!!!!!!! meu motor esta dando 5kg de pressao de oleo na lenta, e como ja disse, uso radiador dianteiro (parachoque) e filtro e ai esta o problema: O FILTRO DE OLEO EXPLODE !! JA SE FORAM MAIS DE 3 FILTRO TROCAMOS A MOLA DO BAY PASS RETIRAMOS O REGULADOR DE PRESSAO E SEMPRE VAI A 5 KG. Lembrando o o filtro esta ligadona saida da bomba(com o oleo quente saido do motor, ou seja, nao resfriou ainda). Dá uma luz ai mestre se puder !!!!!!!!
              Samuel, não sou expert nisso, mas será que a mangueira não está obstruída? 5Kg é muita pressão!

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro Ver Post
                Samuel, não sou expert nisso, mas será que a mangueira não está obstruída? 5Kg é muita pressão!
                Em filtro de óleo tenho alguma experiência.
                Possivelmente é alguma diferenca no diâmetro das mangueiras. Ela restringe o fluxo e aumenta o delta P de pressão.
                Para saber se é isso, arrume um "By Pass" para o sistema, coloque na entrada e saída da bomba externa e meça a pressão.

                Abraxxx.
                Atibaia - SP

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
                  Trimilika,

                  estou mandando meu motor 1600cc para retifica, lembrando q é uma retificadora padrão e não de preparações...

                  tipo, quero colocar um comando w110 e tbem aliviar o volante em +/- 1,5kg... oq vc sugere que possa fazer para dar uma melhorada no motor ja aproveitando essa retifica?

                  abs...
                  ok
                  1*- seu motor pe até 84 ou pós 84?
                  2* - e alcool ou gasolina ?
                  3* -cabeçóte 8 aletas ou 6 aletas?
                  4* - 1 carburador 30 ou 2 carburador 32?
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
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                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
                    Mas um problema mestre!!!!!!!! meu motor esta dando 5kg de pressao de oleo na lenta, e como ja disse, uso radiador dianteiro (parachoque) e filtro e ai esta o problema: O FILTRO DE OLEO EXPLODE !! JA SE FORAM MAIS DE 3 FILTRO TROCAMOS A MOLA DO BAY PASS RETIRAMOS O REGULADOR DE PRESSAO E SEMPRE VAI A 5 KG. Lembrando o o filtro esta ligadona saida da bomba(com o oleo quente saido do motor, ou seja, nao resfriou ainda). Dá uma luz ai mestre se puder !!!!!!!!
                    ok
                    se ta dando mais de 3kg e a mola ou o parafuso do by pass é original ,
                    é pq o pistãozinho do by pass naum ta aliviando direito,
                    tira ele fora e presta atenção como q ele ta montado
                    se naum tá de ponta cabeça
                    ou se é o pistão original
                    tira um foto do pistãozinho do by pass e na posição q vc tirou ele e posta aí
                    p eu ver

                    se o circuito estiver 100% bloqueado e o by pass
                    estiver funcionando direito
                    ele naum vai passar dos 3 bar frio
                    pq?
                    pq descarrega mesmo 100% obstruido o circuito externo ou interrno póz valvula


                    por isso existe essa valvula de alivio (by pass) ! para aliviar o q passar da conta !
                    Last edited by trimilika; 27-09-2012, 08:43 PM.
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika Ver Post
                      ok
                      1*- seu motor pe até 84 ou pós 84?
                      2* - e alcool ou gasolina ?
                      3* -cabeçóte 8 aletas ou 6 aletas?
                      4* - 1 carburador 30 ou 2 carburador 32?
                      hehe poxa vida, agora vc me pegou...

                      1 - não sei te dizer, pq é um motor de brasilia, que fiz um rolo anos atras...
                      2 - gasolina
                      3 - não vou saber t dizer tbem... :/
                      4 - 2 carburadores de solex 32...

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
                        hehe poxa vida, agora vc me pegou...

                        1 - não sei te dizer, pq é um motor de brasilia, que fiz um rolo anos atras...
                        2 - gasolina
                        3 - não vou saber t dizer tbem... :/
                        4 - 2 carburadores de solex 32...

                        bom
                        entaum
                        1* - compra os tuchos do comando originais VW na concessionaria ou os importados
                        pq se colocar os paralelos ou os usados ovalizados,vai derreter o came do seu comando

                        2* - compra as molas de valvulas do motor tork zero na concessionaria tmb

                        3* - manda rebaixar 1,5 (um e meio mm) seus cabeçótes

                        e faz o resto q vc disse q ia fazer e pronto
                        ja melhorou bastante do original cansado !
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          caro trimilika espero que vc possa me ajudar estou com um problemão! tenho um fusquinha 1600 com 2 32/34 com venture 24,gicle principal 167.5 de lenta com 67 e 115 de ar o problema é o seguinte de primeira e segunda o carro e liso mas quando entra a terceira ele dá falta assim como na quarta! ele é turbo andando com 08 e 1.6 de pressão de combustível o hallmeter marca rica nas primeiras e pobre de terceira e quarta. muito obrigado pela oportunidade de tirar essas duvidas!

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            trimilika blz!

                            cara existe forma de verificar a sincronizaçao dos buras(IDF'S) sem usar o sincrometer ?
                            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              ***
                              Last edited by Rodrigo_M; 03-10-2012, 10:14 AM.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika Ver Post
                                bom
                                entaum
                                1* - compra os tuchos do comando originais VW na concessionaria ou os importados
                                pq se colocar os paralelos ou os usados ovalizados,vai derreter o came do seu comando

                                2* - compra as molas de valvulas do motor tork zero na concessionaria tmb

                                3* - manda rebaixar 1,5 (um e meio mm) seus cabeçótes

                                e faz o resto q vc disse q ia fazer e pronto
                                ja melhorou bastante do original cansado !
                                Trimilika,

                                chegou meu motor retificado td blz.. tive q comprar um novo cabeçote pois um deles estava trincado e consequentemente um novo kit do motor

                                porem, comprei um comando w110 e o mecanico foi tentar colocar e disse q não cabe...

                                ele comentou algo de trocar o bloco ou rebaixar os tuchos... procede?

                                ja incluindo uma citação anterior sua:
                                1*- seu motor pe até 84 ou pós 84?
                                2* - e alcool ou gasolina ?
                                3* -cabeçóte 8 aletas ou 6 aletas?
                                4* - 1 carburador 30 ou 2 carburador 32?

                                agora ja sei a resposta rs..

                                1*- até 84...
                                2* - gasolina ?
                                3* -cabeçóte 8 aletas
                                4* - 2 carburador 32?
                                Last edited by Rodrigo_M; 03-10-2012, 05:37 PM.

                                Comment

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